Praia das Astúrias Guarujá – SP

Este artigo Praia das Astúrias – Guarujá apareceu primeiro em Descubra as Praias de Guarujá.

Capa Praia das Asturias Guaruja sp

A Praia das Astúrias é bem requisitada durante o verão e a alta temporada, com um mar calmo e transparente, ideal para uma curtição tranquila em família e com as crianças.

Está localizada na região central de Guarujá, conta com larga faixa de areia de aproximadamente 1 km de extensão é excelente para a praticar uma corrida ou caminhada.

Na faixa de areia, algumas barraquinhas vendem quitutes, porções e as bebidas para que nada estrague a diversão na praia.

Com alguns barcos atracados e vários edifícios na orla, a Praia das Astúrias tem um cenário incrível, durante a baixa temporada o movimento de pessoas é bem reduzido. Embora tenha um calçadão bem movimentado por moradores e turistas durante o ano todo.

Com uma rica fauna marinha, a pesca é comum nas Astúrias, bem como o comércio de peixes frescos e frutos do mar no mercado que fica próximo a praia.

Fotos da Praia das Astúrias em Guarujá

Confira algumas fotos da belíssima praia das Astúrias em Guarujá…

O que fazer na Praia das Astúrias no Guarujá

Além de curtir um bela praia e aquele delicioso banho de mar, durante sua visita a Praia das Astúrias, você também pode aproveitar para fazer outras atividades como visitar os Fortes e Mirantes no Guarujá.

Veja algumas dicas que reservamos aqui:

Mirante das Galhetas:

delimita a Praia das Astúrias e a Praia do Tombo e oferece um lindo cenário das Astúrias.

Alguns surfistas se arriscam por lá e também é comum de se ver a prática da pesca esportiva.

Forte dos Andradas:

Um cenário lindo, com acesso monitorado e agendado, o Forte faz parte da história e da cultura da cidade do Guarujá. Próximo a praia das Astúrias, fica instalado dentro da Brigada de Artilharia Antiaérea.

Saiba mais informações sobre o Forte dos Andradas e outros pontos turísticos do Guarujá neste artigo.

Mirante da Caixa D’Água:

Com acesso feito pela praia das Astúrias, o mirante tem um visual deslumbrante, que proporciona lindas fotos e selfies, além de um pôr do sol de tirar o fôlego.

O que fazer a noite nas Astúrias

Você também vai encontrar algumas opções de o que fazer como: sorveterias, bares e restaurantes para visitar durante um passeio a noite nas Astúrias.

Sem citar também a Feira de Artesanato, que assim como na Praia da Enseada e em Pitangueiras, na Astúrias é possível comprar e conhecer o artesanato da cidade de Guarujá.

Caso queira conhecer mais agitação na Praia de Pitangueiras, é possível visitar o Shopping La Plage e também apreciar shows e eventos que acontecem na praça, que fica entre o Shopping e a Feira de Artesanato.

Onde fica: Mapa da Praia das Astúrias – Guarujá

A praia das Astúrias fica na região central do Guarujá, ao lado da praia das Pitangueiras e da Praia do Tombo.

Veja no Mapa onde está situada a Praia das Astúrias para você se localizar melhor.

Deixe um comentário