Praia das Conchas – Guarujá

Este artigo Praia das Conchas – Guarujá apareceu primeiro em Descubra as Praias de Guarujá.

Capa Praia de Conchas Guaruja Sp

A Praia das Conchas compõe a lista das mais belas praias desertas do Guarujá – SP, em meio a Serra do Guararu é um verdadeiro encanto.

Um mar calmo e transparente, como uma piscina natural garantem a diversão com um belíssimo cenário da sua viagem em família. A praia das Conchas é ideal para praticar snorkeling e Stand Up Paddle.

Na areia bem fofa da Praia você não vai encontrar nada além de conchinhas.

Sem nenhum tipo de estrutura comercial, portanto leve tudo o que quiser consumir. Por lá você só vai encontrar banheiro e ducha.

Cercada de vegetação e de uma beleza indescritível a Praia das Conchas em Guarujá, fica localizada dentro de um Condomínio e possui acesso limitado.

O condomínio Iporanga Guarujá: (Praia das Conchas, Praia do Iporanga e Praia de São Pedro).
O Condomínio Iporanga Guarujá fica localizado na rodovia de acesso a Balsa de Travessia Guarujá/Bertioga e também a trilha da Prainha Branca. Além da Praia dos Pinheiros e o Condomínio Tijucopava.

Dentro do condomínio Iporanga abriga as mais belas praias do Guarujá. Sendo elas: Praia do Iporanga, Praia de São Pedro e Praia das Conchas.

Com acesso limitado, é necessário chegar cedo, se identificar com documento na Portaria e também informar a visita para a praia das Conchas.

Praia do Iporanga

A Praia do Iporanga conta com um mar bem tranquilo e com poucas ondas, principalmente se comparado a sua vizinha (Praia de São Pedro), o que atrai muitos grupos de familiares e crianças.

Já no trajeto até a praia a vai perceber que se trata de um local especial, de uma beleza estonteante e de muita preservação ambiental com diversas árvores frutíferas. É muito comum se deparar com pequenas capivaras, esquilos, além de variadas espécies de pássaros e borboletas.

Por todo o condomínio e as praias você vai se deparar com recipientes de coletas de lixo, então por favor, COLABORE e AJUDE a manter a praia limpa!

A cachoeira da praia de Iporanga sem dúvidas é uma das belezas naturais deste local. MAS ATENÇÃO, não é permitido mergulhar, transitar, subir entre as pedras escorregadias da cachoeira.

Lembrando que o condomínio conta com regras e normas que dever ser respeitadas, fazendo com que sua visita a cachoeira e as praias seja tranquila, lhe proporcionado sentir toda a paz que a belíssima praia de Iporanga transmite.

Praia de São Pedro

Já a Praia de São Pedro tem altas ondas e um mar bem agitado, sendo uma das queridinhas entre os surfistas da região. Junto com a Praia do Tombo e a Praia do Pernambuco.

Fotos da Praia das Conchas em Guarujá

Aprecie algumas belas fotos da Praia das Conchas no Guarujá, um pedaço do paraíso no litoral paulista.

Como Ir a Praia das Conchas em Guarujá: Mapa, Endereço e Detalhes de Como Chegar

O Acesso é feito pelo Km 17,5 da estrada sentido balsa Guarujá/Bertioga, então se você está próximo a região central de Guarujá, deve passar pela praia da Enseada e seguir sentido estrada de Pernambuco, passando pela praia de Pernambuco e Praia do Perequê.

Neste artigo sobre a Praia do Iporanga, detalhamos como chegar ao condomínio onde está localizada a praia das Conchas, Praia do Iporanga e São Pedro.

Acesso e Horário de Funcionamento da Praia das Conchas no Guarujá

Entrada do condominio Iporanga no Guaruja

A Praia das Conchas está situada dentro do Condomínio Iporanga Guarujá, está localizado em meio a Serra do Guararu com acesso via estrada de Pernambuco, sentido a balsa Guarujá/Bertioga, .

O acesso ao condomínio Iporanga é gratuito e limitado, são 38 vagas de veículos para a praia de Iporanga e 70 vagas para a Praia das Conchas e Praia de São Pedro.

O horário de funcionamento é das 7hs até às 18hs, onde o condomínio monitora a entrada de veículos que acontece por ordem de chegada, os veículos são identificados com uma plaquinha referente ao número da vaga, que deve permanecer pendurada no retrovisor como identificação durante a sua visita e só será devolvida na saída.

Na portaria se faz necessário disponibilizar o documento de identificação pessoal e a contagem de pessoas no interior do veículo.

Para que seja possível desfrutar o dia inteiro nas mais belas praias do Guarujá, será necessário levar comidas e bebidas, pois o comércio ambulante é estritamente proibido dentro do Condomínio Iporanga. Só não vale esquecer de cuidar do seu lixo também.

A Praia das Conchas possui um mar super calmo de poucas ondas, sendo ideal para famílias com crianças onde a diversão é garantida. A dica para desfrutar o dia em Conchas, recomendamos levar comidas e bebidas, pois o comércio ambulante é estritamente proibido dentro do Condomínio Iporanga.

Então prepare o cooler e #PartiuPraia…

Só não vale esquecer de cuidar do seu lixo também.

Deixe um comentário