Praia do Tenorio Ubatuba

Praia do Tenório é uma das belas praias que ficam na região central da cidade de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

Por do Sol na Praia do Tenorio

O acesso basicamente pode ser feito tanto pela Praia Grande ou na Rodovia Rio Santos sentido a praia Vermelha do Centro, pois a Praia do Tenório está localizada entre essas duas belas praias de Ubatuba.

Um verdadeiro paraíso com aproximadamente 500 metros de extensão e areia fofa, a Praia do Tenório é muito requisitada entre os viajantes durante o verão.

Sendo umas das praias com quiosques em Ubatuba, a praia do Tenório conta com opções de que servem bebidas e porções durante a sua diversão na areia.

Muito frequentada por famílias com crianças, o canto direito da praia tem o mar calmo, ideal para nadar e curtir o dia com os pequenos. Já no canto esquerdo, os surfistas encaram as ondas e a correnteza da praia.

A região central da praia do Tenório é mais estruturada e agitada. Um posto de salva vidas proporciona maior segurança para o seu dia na praia.

Fotos da Praia do Tenório em Ubatuba

Confira as fotos de uma das melhores praias de Ubatuba para você incluir no seu roteiro de viagem.

Praia do Tenório é um lindo refúgio em meio a natureza, veja as fotos.

Mapa e Localização: Como Chegar na Praia do Tenório em Ubatuba

No Mapa abaixo é possível visualizar a localização da praia do Tenório.

A partir de condomínio com entrada livre, é possível chegar na praia, são alguns caminhos que te levam até o Tenório. Alguns deles com estacionamento privado e outros com sistema zona azul.

O que fazer na Praia do Tenório em Ubatuba

Além de avistar a Ilha do Anchieta na praia do Tenório, as opções do que fazer são diversas.

A praia fica em uma região privilegiada, próxima do centro e da região do Itaguá, onde estão os melhores restaurantes da cidade de Ubatuba, no litoral norte de SP.

Sem contar os quiosques instalados na orla, já a região central da praia do Tenório é bem movimentada, para quem curte agito e badalação.

Para os amantes de Ecoturismo é possível chegar na Praia Grande de Ubatuba, pegando uma trilha nas rochas, do lado direito da praia. A travessia não é indicada para crianças.

E do lado esquerdo seguindo a rua que dá acesso à praia do Tenório, é possível chegar caminhando até a praia Vermelha do Centro ou até a praia do Cedro, que fica um pouco mais longe. Porém o cenário da praia do Cedro vale todo o esforço físico da caminhada.

As ondas da Praia do Tenório são mais fortes do lado esquerdo e atraem a galera do surf, mas o mar no canto direito é mais calmo, onde bodyboard se torna uma ótima opção de diversão com as crianças.

Sem contar os passeios de lancha e escuna que saem da Praia do Itaguá e garantem a diversão em família nas mais belas praias desertas de Ubatuba, como as praias da Ilha das Couves e da Ilha do Prumirim.

Praias próximas a Praia do Tenório em Ubatuba

Praia Vermelha
Cedrinho
Praia do Itaguá
Cruzeiro
Praia Grande
Praia das Toninhas
Praia da Enseada


Este artigo sobre a Praia do Tenório apareceu primeiro em: https://descubraoguaruja.com.br/